- cartinhas fantasmagóricas
- Posts
- carta #1
carta #1
neopets com depressão e o rolê com fantasmas
Dia desses um petpet fantasma apareceu out of nowhere enquanto eu passeava por Neopia e eu considerei isso um bom presságio - apesar de não parecer algo imediatamente bom pelo banner de aviso.
Neopets é, basicamente, um grande site de bichinhos virtuais. Ele poderia se resumir a jogos dos mais diversos gêneros e fóruns de assuntos aleatórios, mas felizmente tem muitas camadas, histórias, e até alguns lores complexos. Criei minha primeira conta em meados de 2004 e sei lá que fim levou (#rip taisa55 e seus primeiros pets). Mas eu entrei de verdade nesse mundinho em setembro de 2006, quando criei a conta na qual esse petpet fantasma veio fazer amizade nos dias de hoje - conta que eu recuperei depois de um vazamento de senhas, muita conversa com a equipe de suporte, e a ajuda da amiga de uma amiga minha.
Eu jurei que eu tinha entrado de verdade em 2006, mas aí eu resolvi voltar pra esse mundinho alguns meses atrás e… caraca. Agora sim.
Estou realizando alguns sonhos de infância (e adolescência) comprando itens que eu sempre sonhei, batendo recordes nos meus jogos preferidos e colecionando ícones que achava impossível.
Por outro lado, só essa semana eu descobri que existe uma agência de empregos pros seus pets trabalharem e receberem um salário por isso. Só essa semana, também, eu descobri que um evento aleatório pode deixar seus bichinhos deprimidos. É só isso mesmo - algo aleatório acontece e um dos seus neopets fica instantaneamente com depressão. Como nosso mundo virtual de bichinhos é completo, a cura é brincar - gastar dinheiro em remédios? Não! Gastar dinheiro virtual pra levar seu bichinho pra tocar grama virtual e se divertir no carrossel virtual da Ilha Roo.
…Ele tá curado.
Entre tudo isso e nada disso, quando você tem uma conta no Neopets você pode ter uma lojinha pra vender itens e uma galeria pra expor itens. O ponto aqui é a galeria - eu nunca entendi muito bem o porquê de ter uma galeria pra expor itens que eu gosto pras outras pessoas nesse site. Muitas pessoas fazem coleções de itens específicos seguindo algum critério: gelatinas de todos os sabores, brinquedos de cores específicas, pelúcias de todos os personagens, comidas esquisitas, todas possibilidades de estrume (sim, isso é algo)… E aí eu entendi. Não sei quando nem por quê, mas em algum momento ouvi (ou senti?) um estalo mental e tive certeza que meu novo objetivo nesse mundo virtual é colecionar todos os itens fantasmagóricos e expor na minha galeria.
Eu também não sei quando nem por quê, mas em algum momento dos últimos anos eu abracei muito essa coisa com fantasmas. Muito tem a ver com a música Misguided Ghosts, do Paramore - que dá nome ao abrigo das cartinhas fantasmagóricas, inclusive. Mas além de essa música me tocar de uma forma inexplicável, eu percebi que essa simbologia aparece com certa frequência na minha vida. Por muito tempo eu não dei bola, seja por medo ou indiferença; mas eu decidi abraçar e acolher.
A gente carrega muitos fantasmas. E a gente é assombrado por muitos fantasmas também. Eu gosto de pensar que esses fantasmas trazem lições - e não precisam ir embora quando a gente aprende elas. Acho que os fantasmas assombram quando a gente não tá pronto; é assim que nos chamam pra aprender.
Quando a gente encara, a gente aprende. E quando a gente abraça, viram companhia.
E é esse o meu rolê com fantasmas.
Obrigada por acompanhar essa primeira viagem. Espero assombrar mais um pouquinho em breve (e virar companhia também) 👻